O Hospital Estadual Eduardo Rabello, localizado em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, será ampliado para atender a demanda de oftalmologia na região.
A ampliação do hospital é resultado de um trabalho conjunto do deputado estadual Jorge Felippe Neto (AVANTE), que é representante da Zona Oeste, o deputado federal Dr. Luizinho (Progressistas) e o governador Cláudio Castro.
Veja o vídeo do deputado contando o caminho percorrido pelo hospital até a chegada do investimento.
“É uma conquista histórica para a Zona Oeste“, disse Neto. “O Hospital Eduardo Rabello é um dos mais importantes equipamentos de saúde da região, e a sua ampliação vai garantir que a população tenha acesso a um atendimento especializado em oftalmologia.“
O hospital, que foi inaugurado em 1973, é especializado no atendimento geriátrico. No entanto, nos últimos anos, o serviço de oftalmologia da unidade se tornou um dos mais procurados da rede estadual.
Com a ampliação, o Hospital Eduardo Rabello passará a contar com:
- 10 novos consultórios;
- 2 novas salas de cirurgia;
- 1 novo centro cirúrgico;
- 1 novo setor de diagnóstico por imagem;
- 1 novo setor de urgência e emergência.
A previsão é que as obras sejam concluídas até o final de 2024.
“A ampliação do Hospital Eduardo Rabello vai beneficiar milhares de pessoas na Zona Oeste”, disse Dr. Luizinho. “É um investimento importante na saúde da população.”
Benefícios para a população
A ampliação do Hospital Eduardo Rabello representa uma série de benefícios para a população da Zona Oeste. Entre eles, estão:
- Maior acesso a serviços de oftalmologia de qualidade;
- Redução da fila de espera por cirurgias oftalmológicas;
- Melhora da qualidade de vida da população idosa, que é uma das principais usuárias do serviço de oftalmologia da unidade.
Reação da população
A notícia da ampliação do Hospital Eduardo Rabello foi recebida com entusiasmo pela população da Zona Oeste. Em redes sociais, moradores da região comemoraram a decisão do governo estadual.
“É uma notícia maravilhosa”, disse uma moradora de Campo Grande. “A nossa região precisava muito de um hospital com mais estrutura para atender a demanda de oftalmologia.”
“É um grande avanço para a saúde da Zona Oeste”, disse outro morador. “Agora, a população terá acesso a um atendimento mais completo e especializado.”